WhatsApp caiu? Aplicativo enfrenta problemas com mensagens em grupo
Neste sábado, dia 12, o WhatsApp apresentou instabilidade e muitos usuários começaram a relatar problemas ao tentar enviar mensagens em grupos. Se você estava tentando se comunicar com amigos ou familiares e não conseguiu, saiba que você não está sozinho!
O que aconteceu?
De acordo com informações do Downdetector, um site que monitora o funcionamento de serviços online, o pico de reclamações chegou a cerca de 6.400 por volta das 11h40 (horário de Brasília). Isso significa que muitas pessoas estavam enfrentando dificuldades.
Hora | Reclamações |
---|---|
11h40 | 6.400 |
12h40 | Normalizado |
Mensagens individuais funcionaram
Nos testes realizados pelo Olhar Digital, o aplicativo conseguiu enviar mensagens em chats individuais normalmente. Porém, a situação era bem diferente em grupos. Você pode imaginar a frustração de querer compartilhar algo importante e não conseguir? Isso é bem chato!
Atualização do serviço
Por volta das 12h40, o serviço começou a se normalizar. Então, se você tentou enviar mensagens e não conseguiu, é possível que agora tudo esteja funcionando novamente. É sempre bom ficar de olho nas atualizações!
Problemas globalmente
Além do Brasil, usuários de outros países, como Estados Unidos, México e Argentina, também relataram dificuldades. Isso indica que o WhatsApp caiu de forma global. A situação não se restringiu a uma região, mostrando que o problema foi significativo.
O que a Meta diz?
O Olhar Digital entrou em contato com a Meta, a empresa dona do WhatsApp, e está aguardando uma resposta. Na página de status das plataformas da empresa, todas as ferramentas, incluindo WhatsApp, Facebook e Instagram, estavam marcadas como funcionando normalmente. Isso pode ser confuso, não é? Você tenta enviar uma mensagem e o aplicativo diz que está tudo bem, mas a realidade é bem diferente.
O que você pode fazer?
Se você ainda está enfrentando problemas, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
- Reinicie o aplicativo: Fechar e abrir o aplicativo pode resolver problemas.
- Verifique sua conexão: Certifique-se de que você está conectado à internet.
- Atualize o aplicativo: Verifique se há atualizações disponíveis na loja de aplicativos.